Os resultados que virão

boscopostNo último dia 27 de abril, o Coletivo Humanotons se dividiu para somar. Dois convites no mesmo dia fizeram com que reuníssemos os artistas que já passaram pelo coletivo e pudéssemos atender aos dois chamados: de um lado, o lançamento do trabalho musical “Vai na Fé”, de João Sobral, realizado no Sarau Tempo Livre, na Vila Madalena, em São Paulo; e do outro, um convite mais do que especial dos companheiros do Clube Leonor.

O Sarau Tempo Livre recebe compositores e artistas de São Paulo, e também de fora, projetando e possibilitanto lançamentos e encontros na cena independente da nova MPB.
O Coletivo aqui lembrou que dividir é somar e os amigos de caminhada fizeram valer o recado. O público se demonstrou surpreso com a interação e ficou tudo pronto para o talentoso João Sobral, com o show “bem Londres daqui”, com canções que já tocaram na BBC Londres, no Havaí e em outras praias longe daqui. Sem dúvida, ficou no ar a sensação de que essa conversa vai continuar.

Do outro lado da cidade, a missão era abrir o show para o Clube Leonor, em Guarulhos, na Casa dos Cordéis. A tempos vínhamos adiando esse encontro e dessa vez não podia ser melhor. A Casa dos Cordéis é um espaço cheio de energia, que fica em um casarão com mais de 100 anos. O espaço abriga obras do artista Bosco Maciel, que administra bravamente esse local promovendo encontros culturais. Os Humanotons abriram a noite com muita energia, convidando todos a uma reflexão sobre a mudança, em seguida Bosco Maciel encantou o público com música regional de suas raízes de cordel e o Clube Leonor fechou a noite exaltando a música de qualidade com muito rock n’ roll.

Mais uma vez a química foi perfeita, trouxe o resultado positivo nas conexões feitas pelo coletivo nesse primeiro semestre de 2013. O dividir é somar agora resulta na multiplicação de possibilidades com artistas – mais do que isso –, pessoas que têm trazido iniciativas e olhares diferentes sobre a arte na cidade e as formas de transformar por meio dessas manifestações.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário